Mostrar el registro sencillo del ítem
Projeto Rondon: uma possibilidade de aprendizado acadêmico
dc.creator | Souza, Andrieli Daiane Zdanski de | |
dc.creator | Centeno, Cláudia Medeiros | |
dc.creator | Pilecco, Arnaldo Júnior de Lima | |
dc.creator | Gaiger, Paulo | |
dc.creator | Ceolin, Teila | |
dc.date.accessioned | 2024-07-08T10:19:28Z | |
dc.date.available | 2024-07-08T10:19:28Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.citation | SOUZA, A. D. Z. ; GALLO, C. M. C. ; PILECCO, A. J. L. ; GAIGER, P. ; CEOLIN, T. . Projeto Rondon: uma possibilidade de aprendizado acadêmico. REVISTA DE ENFERMAGEM DA UFSM, v. 5, p. 573-579, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufsm.br/index.php/reufsm/article/view/16304. Acesso em: 8 jul.2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13463 | |
dc.description.abstract | Objetivo: relatar a experiência dos estudantes e docentes durante o desenvolvimento do projeto Rondon em um município localizado no norte de Tocantins (TO). Método: é um relato de experiência, que foi desenvolvido no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011. Participaram desta operação, alunos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da Universidade de São Paulo (USP), além de quatro professores que supervisionaram as atividades. Resultados: experiência dos estudantes no projeto Rondon, a metodologia do trabalho, a participação de diversos cursos, o aprendizado dos estudantes e docentes. O Projeto Rondon vem trazendo resultados satisfatórios, estimulando habilidades críticas, reflexivas dos alunos, preparando-os para atuar diante das diferentes realidades existentes no Brasil. Considerações Finais: tanto o docente como o discente aprendem juntos com a comunidade, trocando conhecimentos e amadurecendo tanto profissionalmente como pessoalmente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFSM | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação superior | pt_BR |
dc.subject | Promoção da saúde | pt_BR |
dc.subject | Health education | pt_BR |
dc.subject | Education higher | pt_BR |
dc.subject | Health promotion | pt_BR |
dc.subject | Educación en salud | pt_BR |
dc.subject | Educación superior | pt_BR |
dc.subject | Promoción de la salud | pt_BR |
dc.title | Projeto Rondon: uma possibilidade de aprendizado acadêmico | pt_BR |
dc.title.alternative | Rondon Project: a possibility for academic learning | pt_BR |
dc.title.alternative | Proyecto Rondon: una posibilidad de aprendizaje académico | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.5902/2179769216304 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Departamento de Enfermagem: Artigos avaliados por pares [116]
Abrange os arquivos de periódicos da área do Departamento de Enfermagem.