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dc.creatorRocha, Rodrigo Zanetti da
dc.creatorRibeiro, Franciéle da Silva
dc.creatorRomig, Igor Darlan Krause
dc.creatorArrieira, Henrique de Oliveira
dc.creatorBergmann, Gabriel Gustavo
dc.date.accessioned2024-07-12T21:32:41Z
dc.date.available2024-07-12T21:32:41Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationROCHA, Rodrigo Zanetti da et al. Comportamento das 24 horas de movimento de escolares da zona rural. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13503
dc.description.abstractAs diretrizes do movimento de 24 horas reforçam as evidencias que apontam que o comportamento do movimento não deve ser analisado de forma isolada, mas sim de forma combinada considerando o tempo em Atividade Física (AF), em comportamento sedentário e com o sono ao longo do dia (TREMBLAY et al., 2016). O atendimento às recomendações do comportamento do movimento está associado à melhora de diferentes marcadores de saúde de crianças e adolescentes quando combinado com maior duração e intensidade de AF, apoiando uma abordagem integrada ao comportamento do movimento (CARSON et al., 2019).O atendimento às recomendações de movimento das 24 horas de AF moderada a vigorosa, duração do tempo de sono e tempo de tela associa-se a mais benefícios em diferentes marcadores de saúde em comparação a adesão de forma isolada ou de nenhum comportamento (JANSSEN et al., 2017; CARSON et al., 2018). A mesma associação ocorre também com desempenho cognitivo (WALSH et al., 2018).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleComportamento das 24 horas de movimento de escolares da zona ruralpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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