dc.creator | Batista, Aline Herbstrith | |
dc.creator | Silva, Veronice Camargo da | |
dc.date.accessioned | 2024-08-05T01:45:54Z | |
dc.date.available | 2024-08-05T01:45:54Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | BATISTA, Aline Herbstrith; SILVA, Veronice Camargo da. O papel da família no processo de aprendizagem de um aluno com Transtorno do Espectro Autista em tempos de pandemia: estudo de caso. In: LUZ, Aline Souza da; CARLAN, Francele de Abreu; RODRIGUEZ, Rita de Cássia Morem Cóssio (org.). Atendimento Educacional Especializado: pesquisas e saberes produzidos em um curso de especialização. Pelotas: Estúdio Brio, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-982939-0-1 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/13705 | |
dc.description.abstract | O presente capítulo utilizou como base um estudo de caso realizado na especialização em Atendimento Educacional Especializado, modalidade EAD, na Universidade Federal de Pelotas. O estudo teve como objetivo geral compreender o
processo de aprendizagem de um aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), inserido em uma classe comum do ensino regular. Buscou, ainda, identificar suas vivências pedagógicas no período da pandemia (COVID-19). Este estudo buscou,
também, pontuar a importância da presença da família nos processos de aprendizagem, e sua participação em conjunto com a escola e terapeutas que atendem a criança, a fim de que todos trabalhem com a mesma metodologia e os mesmos objetivos, cada um em sua área de conhecimento. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Estúdio Brio | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado | pt_BR |
dc.subject | Processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista (TEA) | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.title | O papel da família no processo de aprendizagem de um aluno com Transtorno do Espectro Autista em tempos de pandemia: estudo de caso | pt_BR |
dc.type | bookPart | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |