Mostrar el registro sencillo del ítem
Dispositivo tangível para suporte ao processo de alfabetização de crianças com dislexia
dc.creator | Jurgina, Laura Quevedo | |
dc.creator | Aguiar, Marilton Sanchotene de | |
dc.creator | Primo, Tiago Thompsen | |
dc.date.accessioned | 2024-10-17T19:20:49Z | |
dc.date.available | 2024-10-17T19:20:49Z | |
dc.date.issued | 2023 | |
dc.identifier.citation | JURGINA, Laura Quevedo; AGUIAR, Marilton Sanchotene de; PRIMO,Tiago Thompsen. Dispositivo tangível para suporte ao processo de alfabetização de crianças com dislexia. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 25, 2023. Anais... Pelotas: UFPel, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14323 | |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo principal apresentar o Alfaba, um dispositivo tangível e multissensorial desenvolvido para auxiliar o processo de alfabetização. A ferramenta foi criada em colaboração com a Universidade Federal de Pelotas e a Secretaria de Educação do município, considerando as particularidades do cenário educacional brasileiro e a necessidade urgente de ferramentas que apoiem alunos com dislexia. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Transtornos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Dislexia | pt_BR |
dc.title | Dispositivo tangível para suporte ao processo de alfabetização de crianças com dislexia | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |