Mostrar el registro sencillo del ítem
Pode o ensino de História falar em colonialismo digital?
dc.creator | Mesquita, Natiele Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2024-11-12T18:21:50Z | |
dc.date.available | 2024-11-12T18:21:50Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | MESQUITA, Natiele Gonçalves. Pode o ensino de História falar em colonialismo digital?. Ofícios de Clio, Pelotas, v.9, n. especial, p.269-280, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2527-0524 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14543 | |
dc.description.abstract | Este trabalho pretende articular discussões iniciais da pesquisa em andamento no Programa de Pós-Graduação em História a respeito de colonialismo digital, História do Tempo Presente, Nova História Política, consciência histórica e ensino de História. Iremos delinear o trajeto da situação-problema de uso desregulado da Internet e redes sociais e possíveis implicações destas para as formulações da consciência histórica de estudantes do Ensino Fundamental. Este texto possui um caráter ensaístico e é fruto de formulações que partem da prática do ensino de História e relacionamento de ensino-aprendizagem com jovens na idade de 10 a 16 anos, que estudam entre o 6º e 9º anos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Colonialismo digital | pt_BR |
dc.subject | Consciência histórica | pt_BR |
dc.subject | Ensino de história | pt_BR |
dc.title | Pode o ensino de História falar em colonialismo digital? | pt_BR |
dc.title.alternative | Can history education address digital colonialism? | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
PPGH: Artigos avaliados por pares [13]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Pós-Graduação em História.