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dc.creatorMesquita, Natiele Gonçalves
dc.date.accessioned2024-11-12T18:21:50Z
dc.date.available2024-11-12T18:21:50Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationMESQUITA, Natiele Gonçalves. Pode o ensino de História falar em colonialismo digital?. Ofícios de Clio, Pelotas, v.9, n. especial, p.269-280, 2024.pt_BR
dc.identifier.issn2527-0524
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14543
dc.description.abstractEste trabalho pretende articular discussões iniciais da pesquisa em andamento no Programa de Pós-Graduação em História a respeito de colonialismo digital, História do Tempo Presente, Nova História Política, consciência histórica e ensino de História. Iremos delinear o trajeto da situação-problema de uso desregulado da Internet e redes sociais e possíveis implicações destas para as formulações da consciência histórica de estudantes do Ensino Fundamental. Este texto possui um caráter ensaístico e é fruto de formulações que partem da prática do ensino de História e relacionamento de ensino-aprendizagem com jovens na idade de 10 a 16 anos, que estudam entre o 6º e 9º anos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectColonialismo digitalpt_BR
dc.subjectConsciência históricapt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.titlePode o ensino de História falar em colonialismo digital?pt_BR
dc.title.alternativeCan history education address digital colonialism?pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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