Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorHenrique Junior, Gilson Moura
dc.date.accessioned2024-11-12T18:22:17Z
dc.date.available2024-11-12T18:22:17Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationHENRIQUE JUNIOR, Gilson Moura. O horror e a cultura da mídia: o gênero e a construção da cultura da modernidade. Ofícios de Clio, Pelotas, v.9, n. especial, p.18-36, 2024pt_BR
dc.identifier.issn2527-0524
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14544
dc.description.abstractAs publicações de Horror são parte dos processos de transformação social que se deram entre os séculos XVIII e XIX e suas produções representavam medos sociais cuja recepção fez possível surgir um mercado consumidor robusto que gerou uma série de caminhos que até hoje se fazem presentes nas produções do gênero. As penny dreadfuls foram publicações de baixo custo e voltadas para o consumo pelos trabalhadores, classes médias, adolescentes e jovens estudantes da Inglaterra vitoriana, suas trajetórias e as perseguições que sofreram impactaram e legaram ao futuro uma linha de produção de revistas de contos, literatura barata e quadrinhos que influenciaram filmes de Horror no século XX e a própria constituição de uma cultura da mídia baseada no gênero e em seu estatuto artístico. Abordar parte desta trajetória é fundamental pro entendimento do Horror na fundação desta cultura.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHorrorpt_BR
dc.subjectCultura da mídiapt_BR
dc.subjectLiteratura popularpt_BR
dc.subjectQuadrinhospt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleO horror e a cultura da mídia: o gênero e a construção da cultura da modernidadept_BR
dc.title.alternativeHorror and media culture: genre and the construction of modernity culturept_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem