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dc.creatorCorrêa, Camila Bottero
dc.creatorHypolito, Álvaro Luiz Moreira
dc.date.accessioned2024-12-29T20:37:27Z
dc.date.available2024-12-29T20:37:27Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationCORRÊA, Camila Bottero; HYPOLITO, Álvaro Luiz Moreira. As estratégias baseadas em evidências nos discursos sobre a inclusão e seus efeitos na subjetividade docente. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14744
dc.description.abstractEste trabalho visa apresentar as intenções do projeto de tese de doutorado em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel, na linha de pesquisa “Currículo, profissionalização e trabalho docente”. O projeto em questão trata sobre o tema da inclusão escolar e tem por objetivo geral analisar como os discursos que sustentam uma educação especial baseada em evidências produzem verdades sobre a educação pública de alunos com deficiências e quais os efeitos dessas verdades na subjetividade dos docentes. Para isso, tem-se por foco a proliferação discursiva sobre a inclusão produzida após o anúncio da necessidade de atualização da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, em 2018, pelo MEC, em que visualizamos o termo “evidência científica” vinculada à construção de estratégias eficazes para atender os sujeitos com deficiências.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstratégias baseadas em evidênciaspt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.titleAs estratégias baseadas em evidências nos discursos sobre a inclusão e seus efeitos na subjetividade docentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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