Mostrar el registro sencillo del ítem
As estratégias baseadas em evidências nos discursos sobre a inclusão e seus efeitos na subjetividade docente
dc.creator | Corrêa, Camila Bottero | |
dc.creator | Hypolito, Álvaro Luiz Moreira | |
dc.date.accessioned | 2024-12-29T20:37:27Z | |
dc.date.available | 2024-12-29T20:37:27Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | CORRÊA, Camila Bottero; HYPOLITO, Álvaro Luiz Moreira. As estratégias baseadas em evidências nos discursos sobre a inclusão e seus efeitos na subjetividade docente. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14744 | |
dc.description.abstract | Este trabalho visa apresentar as intenções do projeto de tese de doutorado em desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPel, na linha de pesquisa “Currículo, profissionalização e trabalho docente”. O projeto em questão trata sobre o tema da inclusão escolar e tem por objetivo geral analisar como os discursos que sustentam uma educação especial baseada em evidências produzem verdades sobre a educação pública de alunos com deficiências e quais os efeitos dessas verdades na subjetividade dos docentes. Para isso, tem-se por foco a proliferação discursiva sobre a inclusão produzida após o anúncio da necessidade de atualização da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, em 2018, pelo MEC, em que visualizamos o termo “evidência científica” vinculada à construção de estratégias eficazes para atender os sujeitos com deficiências. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Estratégias baseadas em evidências | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.title | As estratégias baseadas em evidências nos discursos sobre a inclusão e seus efeitos na subjetividade docente | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |