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dc.creatorSchons, Liana
dc.creatorBolzan, Larissa Medianeira
dc.creatorOtero, Walter Ruben Iriondo
dc.date.accessioned2025-01-21T18:58:54Z
dc.date.available2025-01-21T18:58:54Z
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationSCHONS, Liana; BOLZAN, Larissa Medianeira; OTERO, Walter Ruben Iriondo. Alinhamento operacional do sistema de gerenciamento de atendimentos em uma instituição financeira. Revista Prociências, v.4, n.3, 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2596-061X
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14826
dc.description.abstractA unidade de análise dessa pesquisa é uma agência bancária localizada na região Sul, do Rio Grande do Sul. As agências bancárias oferecem serviços como crédito, investimento, poupança, consórcio, seguro, entre outros. Tais serviços estão-se tornando cada vez mais competitivos, e exigem que os sistemas de informação (SI) forneçam soluções para a administração do fluxo de pessoas. O trabalho teve como o objetivo alinhar operacionalmente o SI Sistema de Gerenciamento de Atendimento SAT aos processos organizacionais de uma agência bancária. O trabalho consiste em um estudo de caso, de natureza exploratória, e abordagem qualitativa com caráter descritivo. Para coleta de dados, foram utilizadas três técnicas, entrevistas semiestruturadas, observação participante, e a análise documental. Analisando o uso das funções disponíveis no SAT, foi possível verificar que, por vezes, o sistema é subutilizado. Para contornar tal problema, foram sugeridas onze mudanças no sistema de informação, de forma tal a adequar ao cliente o software adotado pela à organização.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectAlinhamento operacionalpt_BR
dc.subjectAgências bancáriaspt_BR
dc.subjectProcessos organizacionaispt_BR
dc.subjectAdministração do fluxo de pessoaspt_BR
dc.titleAlinhamento operacional do sistema de gerenciamento de atendimentos em uma instituição financeirapt_BR
dc.title.alternativeOperational alignment of the care management system in a financial institutionpt_BR
dc.title.alternativeAlineación operativa del sistema de gestión de llamadas en una entidad financierapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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