Show simple item record

dc.creatorQueiroz, Eric Botezini
dc.creatorAraldi, Clademir Luís
dc.date.accessioned2025-02-13T12:05:13Z
dc.date.available2025-02-13T12:05:13Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationQUEIROZ, Eric Botezini; ARALDI, Clademir Araldi. O perresiasta e o ambiente escolar. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/14973
dc.description.abstractOs motivos que me levaram a trabalhar com essa temática, relacionada ao ambiente escolar, nasce de inquietações pessoais sobre a minha atuação enquanto um profissional da educação. Participar e agregar na vida de um sujeito e ajudá-lo a alcançar seus objetivos, construir-se enquanto cidadão, ativamente, me fazia refletir sobre a minha postura, e como eu poderia interferir de fato na sua trajetória. Participando de projetos de extensão, como o PIBID e Residência Pedagógica percebi que cada aluno, cada turma, cada grupo, em distintos momentos, possuíam anseios diferentes, habilidades diferentes, interesses diferentes, e que o processo de Ensino-Aprendizagem, tinha muito mais a ver com a maneira com que eles direcionariam minhas práticas, do que o contrário. Por isso defendo a dialogicidade e organicidade do ambiente escolar; por isso trabalho a partir de conceitos como autoeficácia e autorregulação; e como professor de Filosofia, encontro desafios específicos que tratarei aqui.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectEnsino de Filosofiapt_BR
dc.titleO perresiasta e o ambiente escolarpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record