dc.creator | Fagundes, Luar | |
dc.creator | Klein, Madalena | |
dc.date.accessioned | 2025-02-18T14:58:10Z | |
dc.date.available | 2025-02-18T14:58:10Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | FAGUNDES, Luar; KLEIN, Madalena. Protagonismo surdo e questões LGBTQIA+: projeto em educação para sexualidade. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15004 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta um breve recorte das análises de uma pesquisa de mestrado1 desenvolvida entre os anos de 2022 a 2024 na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, mais especificamente, no Programa de Pós Graduação em Educação - PPGE. Esta buscou conhecer, descrever e analisar dois projetos que se configuram como práticas de Educação para a
Sexualidade em espaços escolares, em duas escolas bilíngues de surdos do estado do Rio Grande do Sul. O trabalho fundamentou-se, principalmente, na interlocução do campo da educação de surdos, dos estudos de gênero e dos cotidianos.
Para essa pesquisa, compreendida no campo dos estudos de gênero, a Educação para Sexualidade definiu-se como práticas que buscam desafiar discursos que são comumente aceitos na cultura, promovendo o questionamento de certezas e abrindo caminho para novas formas de refletir sobre a sexualidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo surdo | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.title | Protagonismo surdo e questões LGBTQIA+: projeto em educação para sexualidade | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |