Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorFagundes, Luar
dc.creatorKlein, Madalena
dc.date.accessioned2025-02-18T14:58:10Z
dc.date.available2025-02-18T14:58:10Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationFAGUNDES, Luar; KLEIN, Madalena. Protagonismo surdo e questões LGBTQIA+: projeto em educação para sexualidade. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15004
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um breve recorte das análises de uma pesquisa de mestrado1 desenvolvida entre os anos de 2022 a 2024 na Universidade Federal de Pelotas - UFPel, mais especificamente, no Programa de Pós Graduação em Educação - PPGE. Esta buscou conhecer, descrever e analisar dois projetos que se configuram como práticas de Educação para a Sexualidade em espaços escolares, em duas escolas bilíngues de surdos do estado do Rio Grande do Sul. O trabalho fundamentou-se, principalmente, na interlocução do campo da educação de surdos, dos estudos de gênero e dos cotidianos. Para essa pesquisa, compreendida no campo dos estudos de gênero, a Educação para Sexualidade definiu-se como práticas que buscam desafiar discursos que são comumente aceitos na cultura, promovendo o questionamento de certezas e abrindo caminho para novas formas de refletir sobre a sexualidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProtagonismo surdopt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleProtagonismo surdo e questões LGBTQIA+: projeto em educação para sexualidadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem