dc.creator | Aires, Rubia Denise Islabão | |
dc.creator | Klein, Madalena | |
dc.date.accessioned | 2025-02-18T14:58:40Z | |
dc.date.available | 2025-02-18T14:58:40Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | AIRES, Rubia Denise Islabão; KLEIN, Madalena. Surdos com deficiência na educação bilíngue em escolas de surdos. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15005 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho, recorte da tese em andamento realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação, aborda a temática dos estudantes com deficiência que estudam em escolas bilíngues de surdos. Para realizar essa discussão temos como objetivo investigar nas práticas pedagógicas, na educação bilíngue em escola de surdos, os processos de inclusão de estudantes surdos com deficiência. Tomamos como fundamentação teórica autores do campo dos estudos surdos, que abordam as discussões sobre a educação bilíngue (KARNOPP; MULLER, 2017), a escola de surdos (MORAES, 2021), e os processos de inclusão
de estudantes surdos com deficiência (MARINS, 2015). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Surdez | pt_BR |
dc.subject | Educação bilíngue | pt_BR |
dc.title | Surdos com deficiência na educação bilíngue em escolas de surdos | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |