Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorBueno, Tamara Insaurriaga
dc.creatorOurique, Maiane Liana Hatschbach
dc.date.accessioned2025-02-18T14:59:14Z
dc.date.available2025-02-18T14:59:14Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationBUENO, Tamara Insaurriaga; OURIQUE, Maiane Liana Hatschbach. IV Ciclo de debates: reflexões sobre a educação infantil. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15007
dc.description.abstractUma das especificidades do curso de Licenciatura em Pedagogia é a habilitação dos sujeitos para o trabalho com/na Educação Infantil. No entanto, estudos recentes (Garcia, 2019; Diniz-Pereira, 2024) apontam que tanto na graduação quanto na pós-graduação, essa área tem recebido pouca atenção, resultando em formações superficiais e na preparação de profissionais cujo foco é atender demandas mercadológicas, e não a atuação na primeira infância. Diante desse cenário, o presente trabalho tem como objetivo tensionar os espaços-tempos da Educação Infantil no ensino superior, refletindo sobre sua visibilidade e importância. Aliando-se ao objetivo da pesquisa, a problemática questiona a relevância de eventos voltados exclusivamente para Educação Infantil em um cenário acadêmico que carece de discussões desse cunho em todos os âmbitos. Para tanto, toma-se como base os trabalhos e as discussões ocorridas no IV Ciclo de Debates e I Seminário Internacional Infâncias e Formação Docente: práticas não-hegemônicas na Educação Infantil, bem como revisões bibliográficas da área de educação e formação docente, buscando uma visão mais abrangente sobre o tema.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleIV Ciclo de debates: reflexões sobre a educação infantilpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem