Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorFernandes, Marcele da Silva
dc.creatorNörnberg, Marta
dc.date.accessioned2025-02-19T23:51:04Z
dc.date.available2025-02-19T23:51:04Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationFERNANDES, Marcele da Silva; NORNBERG, Marta. Formação continuada de professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPel): contribuições e desafios. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15038
dc.description.abstractO Encontro de Pós-Graduação (ENPÓS) apresenta neste ano de 2024 a temática “Universidade e sociedade em transformação”, a qual aborda a universidade em comunhão com a sociedade em que está inserida tendo como objetivo refletir sobre aspectos sociais, políticos e intelectuais. É considerando esse contexto que apresento o presente trabalho na área da Educação, que tem por tema a formação continuada de professores de Anos Iniciais da rede municipal de Pelotas. Para este estudo será feito um recorte do projeto de pesquisa, em andamento, vinculado ao curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação. O projeto tem como objetivos investigar os desafios que os professores dos Anos Iniciais da rede municipal pública de Pelotas têm para ingressar no PPGE-UFPEL e discutir possíveis contribuições para egressas deste programa acadêmico. A fundamentação teórica traz reflexões e autores do campo de pesquisa, a formação de professores, explorando conceitos como desenvolvimento profissional docente, pessoalidade e profissionalidade, e relação universidade e escola básica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleFormação continuada de professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPel): contribuições e desafiospt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem