Mostrar el registro sencillo del ítem
Formação continuada de professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPel): contribuições e desafios
dc.creator | Fernandes, Marcele da Silva | |
dc.creator | Nörnberg, Marta | |
dc.date.accessioned | 2025-02-19T23:51:04Z | |
dc.date.available | 2025-02-19T23:51:04Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | FERNANDES, Marcele da Silva; NORNBERG, Marta. Formação continuada de professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPel): contribuições e desafios. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15038 | |
dc.description.abstract | O Encontro de Pós-Graduação (ENPÓS) apresenta neste ano de 2024 a temática “Universidade e sociedade em transformação”, a qual aborda a universidade em comunhão com a sociedade em que está inserida tendo como objetivo refletir sobre aspectos sociais, políticos e intelectuais. É considerando esse contexto que apresento o presente trabalho na área da Educação, que tem por tema a formação continuada de professores de Anos Iniciais da rede municipal de Pelotas. Para este estudo será feito um recorte do projeto de pesquisa, em andamento, vinculado ao curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação. O projeto tem como objetivos investigar os desafios que os professores dos Anos Iniciais da rede municipal pública de Pelotas têm para ingressar no PPGE-UFPEL e discutir possíveis contribuições para egressas deste programa acadêmico. A fundamentação teórica traz reflexões e autores do campo de pesquisa, a formação de professores, explorando conceitos como desenvolvimento profissional docente, pessoalidade e profissionalidade, e relação universidade e escola básica. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.title | Formação continuada de professores e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE-UFPel): contribuições e desafios | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |