dc.creator | Rosa, Fabiano Souto | |
dc.creator | Martins, Francielle Cantarelli | |
dc.creator | Martins, Antonielle Cantarelli | |
dc.date.accessioned | 2025-03-24T12:33:52Z | |
dc.date.available | 2025-03-24T12:33:52Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | OSA, F. S.; MARTINS, F. C.; MARTINS, A. C. Importância da leitura no desenvolvimento infantil de crianças surdas. Línguas & Letras, [S. l.], v. 25, n. 58, 2024. DOI: 10.5935/1981-4755.20230033. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/34472. Acesso em: 22 mar. 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15388 | |
dc.description.abstract | Este artigo discute a importância da literatura surda infantil, com foco especial em bebês e crianças surdas, destacando seu papel no incentivo ao hábito da leitura e no desenvolvimento da identidade surda. A literatura infantil, como se sabe, é uma poderosa ferramenta para apresentar o mundo à criança, estimular sua imaginação, emoções e promover significados. No entanto, existe uma carência de pesquisas sobre as estratégias adotadas por famílias de bebês surdos para a leitura de histórias. Neste trabalho, compartilhamos nossas experiências como pais surdos de duas crianças surdas, abordando as dificuldades e inquietações enfrentadas. Além disso, apresentamos como buscamos informações, elaboramos estratégias de leitura e as colocamos em prática. Acreditamos que o contato precoce dos bebês com a literatura surda é essencial para seu desenvolvimento social, emocional e cognitivo | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Unioeste | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Literatura infantil | pt_BR |
dc.subject | Crianças surdas | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Children's literature | pt_BR |
dc.subject | Deaf children | pt_BR |
dc.title | Importância da leitura no desenvolvimento infantil de crianças surdas | pt_BR |
dc.title.alternative | Importance of Reading in the Early Development of Deaf Children | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.5935/1981-4755.20230033 | |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |