dc.creator | Mello, Renata Behling de | |
dc.creator | Silva, Victória Duquia da | |
dc.creator | Neves, Mariana Kopp | |
dc.creator | Coelho, Fernanda Teixeira | |
dc.creator | Matos, Mariana Bonati de | |
dc.date.accessioned | 2025-04-10T20:11:26Z | |
dc.date.available | 2025-04-10T20:11:26Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | MELLO, Renata Behling de; SILVA, Victória Duquia da; NEVES, Mariana Kopp; COELHO, Fernanda Teixeira; MATOS, Mariana Bonati de. Características do brincar na primeira infância durante a Covid-19: um estudo com crianças pelotenses. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15647 | |
dc.description.abstract | A primeira infância, que compreende a faixa etária entre os 0 e 6 anos, é o período no qual a criança registra um ritmo de crescimento e desenvolvimento incomparáveis, com uma procura ativa de experiências, comunicação e relação, imprescindíveis à sua maturação cognitiva, psicoafetiva e social REIS, FILIPA, et
al (2021). Nesse sentido, o ato de brincar durante esse período é considerado uma atividade fundamental da infância, uma vez que tal prática contribui na socialização, ocasionando significação e ressignificação de situações do cotidiano, envolvendo a aquisição de conceitos, conteúdos e o aperfeiçoamento de habilidades BRITES (2020). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Brincar | pt_BR |
dc.subject | Primeira infância | pt_BR |
dc.title | Características do brincar na primeira infância durante a Covid-19: um estudo com crianças pelotenses | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |