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dc.creatorHartwig, Larissa Frank
dc.creatorAfonso, Mariângela da Rosa
dc.date.accessioned2025-04-11T22:13:44Z
dc.date.available2025-04-11T22:13:44Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationHARTWIG, Larissa Frank; AFONSO, Mariângela Da Rosa. O ensino médio gaúcho nas escolas estaduais de pelotas: Percepção dos professores de educação física e os impactos Na prática docente. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15657
dc.description.abstractA Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), caracteriza em seu artigo 35, o Ensino Médio como direito público de todo cidadão brasileiro (Brasil, 1998). A reforma do Ensino Médio, nomeada no estado do Rio Grande do Sul (RS) como “Ensino Médio Gaúcho” (EMG), regulamentado pela Lei n° 13.415/2017 e pelo Referencial Curricular Gaúcho do Ensino Médio (RCGEM), a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), originou grandes mudanças na proposta da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (Brasil, 2017).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleO ensino médio gaúcho nas escolas estaduais de Pelotas: percepção dos professores de educação física e os impactos na prática docentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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