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O ensino médio gaúcho nas escolas estaduais de Pelotas: percepção dos professores de educação física e os impactos na prática docente
dc.creator | Hartwig, Larissa Frank | |
dc.creator | Afonso, Mariângela da Rosa | |
dc.date.accessioned | 2025-04-11T22:13:44Z | |
dc.date.available | 2025-04-11T22:13:44Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | HARTWIG, Larissa Frank; AFONSO, Mariângela Da Rosa. O ensino médio gaúcho nas escolas estaduais de pelotas: Percepção dos professores de educação física e os impactos Na prática docente. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/15657 | |
dc.description.abstract | A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), caracteriza em seu artigo 35, o Ensino Médio como direito público de todo cidadão brasileiro (Brasil, 1998). A reforma do Ensino Médio, nomeada no estado do Rio Grande do Sul (RS) como “Ensino Médio Gaúcho” (EMG), regulamentado pela Lei n° 13.415/2017 e pelo Referencial Curricular Gaúcho do Ensino Médio (RCGEM), a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), originou grandes mudanças na proposta da Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (Brasil, 2017). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.title | O ensino médio gaúcho nas escolas estaduais de Pelotas: percepção dos professores de educação física e os impactos na prática docente | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |