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dc.creatorRavaza, Mariana Silveira
dc.creatorSilva, Gustavo Bluhm e
dc.creatorOurique, João Luis Pereira
dc.date.accessioned2025-06-06T20:47:54Z
dc.date.available2025-06-06T20:47:54Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationOURIQUE, J. L. P.; RAVAZA, M. S. ; SILVA, G. B. E. . Ouvindo a variação, enxergando a pessoa. In: SILVEIRA, R. P.. (Org.). Traços e Reflexões: Educação e Ensino. 1ed. Formiga - MG: Uniesmero, 2023, v. 7, p. 33-41.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16065
dc.description.abstractO ensino sobre a variação linguística em sala de aula exige do professor, principalmente o de língua materna, entender a diversidade linguística e seus mecanismos no processo educacional. Primeiramente, entender que a língua não é homogênea, ou seja, há variações dentro dela falada pelos falantes e isso acontece por diversos fatores, tudo para haver uma comunicação mais efetiva.Com isso, devemos entender que as diferenças não devem ser vistas como erro, algo que é forte no espaço escolar e em lugares onde o preconceito linguístico é muito presente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniesmeropt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLíngua maternapt_BR
dc.subjectVariação linguísticapt_BR
dc.subjectProcesso educacionalpt_BR
dc.subjectEspaço escolarpt_BR
dc.subjectPreconceito linguísticopt_BR
dc.titleOuvindo a variação, enxergando a pessoapt_BR
dc.typebookPartpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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