Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorMota, Taísi de Souza
dc.creatorGiacomelli, Karina
dc.date.accessioned2025-06-30T21:35:42Z
dc.date.available2025-06-30T21:35:42Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationMOTA, Taísi de Souza; GIACOMELLI, Karina. A gramática normativa nas aulas de LP: análise dialógica de sentidos entre comentários de uma postagem do humorista Diogo Almeida. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16403
dc.description.abstractTem como objetivo, a análise dos comentários entre os usuários, buscando entender os sentidos do que eles compreendem como o que é ensinar Língua Portuguesa. Para isso, será usado o referencial teórico das concepções do Círculo de Bakhtin e de seus comentadores no Brasil, que compõem a Análise Dialógica do Discurso. Nesse sentido, conceitos como responsividade, sentido e valoração darão base para a análise de enunciados proferidos por esses professores, que parecem valorizar um ensino puramente gramatical da Língua Portuguesa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de Língua Portuguesapt_BR
dc.subjectGramática normativapt_BR
dc.subjectAnálise dialógica do discursopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectDiogo Almeidapt_BR
dc.titleA gramática normativa nas aulas de LP: análise dialógica de sentidos entre comentários de uma postagem do humorista Diogo Almeidapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem