Mostrar el registro sencillo del ítem
A gramática normativa nas aulas de LP: análise dialógica de sentidos entre comentários de uma postagem do humorista Diogo Almeida
dc.creator | Mota, Taísi de Souza | |
dc.creator | Giacomelli, Karina | |
dc.date.accessioned | 2025-06-30T21:35:42Z | |
dc.date.available | 2025-06-30T21:35:42Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | MOTA, Taísi de Souza; GIACOMELLI, Karina. A gramática normativa nas aulas de LP: análise dialógica de sentidos entre comentários de uma postagem do humorista Diogo Almeida. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16403 | |
dc.description.abstract | Tem como objetivo, a análise dos comentários entre os usuários, buscando entender os sentidos do que eles compreendem como o que é ensinar Língua Portuguesa. Para isso, será usado o referencial teórico das concepções do Círculo de Bakhtin e de seus comentadores no Brasil, que compõem a Análise Dialógica do Discurso. Nesse sentido, conceitos como responsividade, sentido e valoração darão base para a análise de enunciados proferidos por esses professores, que parecem valorizar um ensino puramente gramatical da Língua Portuguesa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Gramática normativa | pt_BR |
dc.subject | Análise dialógica do discurso | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Diogo Almeida | pt_BR |
dc.title | A gramática normativa nas aulas de LP: análise dialógica de sentidos entre comentários de uma postagem do humorista Diogo Almeida | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |