Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorGallas, Luisa da Costa Silva
dc.creatorVetromille-Castro, Rafael
dc.creatorOliveira, Bruno da Silva
dc.date.accessioned2025-07-01T09:53:20Z
dc.date.available2025-07-01T09:53:20Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationGALLAS, Luisa da Costa Silva; VETROMILLE-CASTRO, Rafael; OLIVEIRA, Bruno da Silva. Evolução da inteligência artificial na educação: uma análise do CHATGPT na elaboração de planos de aula de inglês. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16414
dc.description.abstractNeste trabalho, realizado no campo da Linguística Aplicada, analisou-se um plano de aula para o ensino de inglês como língua adicional, gerado pela interação entre professores e o ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido por meio de Inteligência Artificial. O foco foi tanto no produto final – o plano de aula em si – quanto no processo interativo. O plano foi analisado à luz de princípios do ensino comunicativo de línguas, conforme o referencial de CELCE-MURCIA (2007), e verificou-se como a ferramenta abordava as competências comunicativas, especialmente no que tange à Abordagem Baseada em Tarefas, segundo LOPES JR. (2015).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectChatGPTpt_BR
dc.titleEvolução da inteligência artificial na educação: uma análise do CHATGPT na elaboração de planos de aula de inglêspt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem