Mostrar el registro sencillo del ítem
Evolução da inteligência artificial na educação: uma análise do CHATGPT na elaboração de planos de aula de inglês
dc.creator | Gallas, Luisa da Costa Silva | |
dc.creator | Vetromille-Castro, Rafael | |
dc.creator | Oliveira, Bruno da Silva | |
dc.date.accessioned | 2025-07-01T09:53:20Z | |
dc.date.available | 2025-07-01T09:53:20Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | GALLAS, Luisa da Costa Silva; VETROMILLE-CASTRO, Rafael; OLIVEIRA, Bruno da Silva. Evolução da inteligência artificial na educação: uma análise do CHATGPT na elaboração de planos de aula de inglês. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16414 | |
dc.description.abstract | Neste trabalho, realizado no campo da Linguística Aplicada, analisou-se um plano de aula para o ensino de inglês como língua adicional, gerado pela interação entre professores e o ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido por meio de Inteligência Artificial. O foco foi tanto no produto final – o plano de aula em si – quanto no processo interativo. O plano foi analisado à luz de princípios do ensino comunicativo de línguas, conforme o referencial de CELCE-MURCIA (2007), e verificou-se como a ferramenta abordava as competências comunicativas, especialmente no que tange à Abordagem Baseada em Tarefas, segundo LOPES JR. (2015). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Linguística aplicada | pt_BR |
dc.subject | Ensino de inglês | pt_BR |
dc.subject | ChatGPT | pt_BR |
dc.title | Evolução da inteligência artificial na educação: uma análise do CHATGPT na elaboração de planos de aula de inglês | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |