dc.creator | Silva, Joris Bianca da | |
dc.creator | Degasperi, Marisa Helena | |
dc.date.accessioned | 2025-07-04T11:27:50Z | |
dc.date.available | 2025-07-04T11:27:50Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Joris Bianca da; DEGASPERI, Marisa Helena. Neurociência aplicada à formação de audiodescritores: perspectivas cognitivas e pedagógicas. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/16437 | |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta os argumentos de um artigo de Degasperi (2020) que analisa as relações entre percepção visual, atenção e a formação de audiodescritores, fundamentando-se nas Ciências Cognitivas, especificamente nas teorias conexionistas, segundo as quais, o processo de formação de uma imagem mental se dá pela atividade de uma rede de informações, em diferentes áreas do cérebro (RUMELHART e MCCLELLAND (1986), GERRIG e ZIMBARDO (2005) e ROGERS (2009)). Este artigo descreve a metodologia empregada pela autora em um projeto de pesquisa da UFPel, do qual eu faço parte como pesquisadora colaboradora. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Neurociência aplicada | pt_BR |
dc.subject | Formação de audiodescritores | pt_BR |
dc.subject | Ciências cognitivas | pt_BR |
dc.subject | Percepção visual | pt_BR |
dc.title | Neurociência aplicada à formação de audiodescritores: perspectivas cognitivas e pedagógicas | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |