Mostrar registro simples

dc.creatorLouro, Raquel Almeida
dc.creatorGamaro, Giovana Duzzo
dc.date.accessioned2025-09-17T22:05:42Z
dc.date.available2025-09-17T22:05:42Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationLOURO, Raquel A.; GAMARO, Giovana D. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: caracterização e impactos na aprendizagem. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17484
dc.description.abstractA capacidade de prestar atenção, ter foco, depende diretamente do funcionamento adequado e integrado de diversas áreas cerebrais. O cérebro no TDAH apresenta níveis de dopamina (neurotransmissor que atua no sistema de recompensa, da motivação e do prazer) mais baixos. Compreendendo isso, os educadores devem adaptar suas práticas a fim de promover uma educação inclusivapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTranstorno do déficit de atençãopt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleTranstorno do déficit de atenção e hiperatividade: caracterização e impactos na aprendizagempt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples