dc.creator | Louro, Raquel Almeida | |
dc.creator | Gamaro, Giovana Duzzo | |
dc.date.accessioned | 2025-09-17T22:05:42Z | |
dc.date.available | 2025-09-17T22:05:42Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | LOURO, Raquel A.; GAMARO, Giovana D. Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: caracterização e impactos na aprendizagem. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17484 | |
dc.description.abstract | A capacidade de prestar atenção, ter foco, depende diretamente do funcionamento adequado e integrado de diversas áreas cerebrais. O cérebro no TDAH apresenta níveis de dopamina (neurotransmissor que atua no sistema de recompensa, da motivação e do prazer) mais baixos. Compreendendo isso, os educadores devem adaptar suas práticas a fim de promover uma educação inclusiva | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do déficit de atenção | pt_BR |
dc.subject | Hiperatividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: caracterização e impactos na aprendizagem | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |