Show simple item record

dc.creatorCosta, Laíze Amaral da
dc.creatorKopp, Natália Santos
dc.creatorBergmann, Maren Camile Rutz
dc.creatorFonseca, Mariana Soares da
dc.creatorMartins, Luciane Botelho
dc.date.accessioned2025-09-19T07:53:32Z
dc.date.available2025-09-19T07:53:32Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationCOSTA, Laíze Amaral da et al. Os campos de atuação da BNCC: os significados da falta em livros didáticos do 6º ano. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17506
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é refletir, com base no corpus de análise, sobre os significados da falta ou do apagamento de certos gêneros textuais nos livros didáticos do 6º ano, considerando os quatro campos de atuação previsto pela BNCC, uma vez que esses são fundamentais para o desenvolvimento das competências linguísticas e para a compreensão de diferentes contextos comunicativos, elementos essenciais na formação crítica dos educandos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectLivros didáticospt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectFormação críticapt_BR
dc.titleOs campos de atuação da BNCC: os significados da falta em livros didáticos do 6º anopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record