Mostrar el registro sencillo del ítem
Os campos de atuação da BNCC: os significados da falta em livros didáticos do 6º ano
dc.creator | Costa, Laíze Amaral da | |
dc.creator | Kopp, Natália Santos | |
dc.creator | Bergmann, Maren Camile Rutz | |
dc.creator | Fonseca, Mariana Soares da | |
dc.creator | Martins, Luciane Botelho | |
dc.date.accessioned | 2025-09-19T07:53:32Z | |
dc.date.available | 2025-09-19T07:53:32Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.citation | COSTA, Laíze Amaral da et al. Os campos de atuação da BNCC: os significados da falta em livros didáticos do 6º ano. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 33., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17506 | |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo é refletir, com base no corpus de análise, sobre os significados da falta ou do apagamento de certos gêneros textuais nos livros didáticos do 6º ano, considerando os quatro campos de atuação previsto pela BNCC, uma vez que esses são fundamentais para o desenvolvimento das competências linguísticas e para a compreensão de diferentes contextos comunicativos, elementos essenciais na formação crítica dos educandos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Livros didáticos | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | BNCC | pt_BR |
dc.subject | Formação crítica | pt_BR |
dc.title | Os campos de atuação da BNCC: os significados da falta em livros didáticos do 6º ano | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |