dc.creator | Luz, Helena Pinto da | |
dc.creator | Campos, Mayummi Aragão | |
dc.creator | Lebedeff, Tatiana Bolivar | |
dc.creator | Grützmann, Thaís Philipsen | |
dc.date.accessioned | 2025-09-19T22:29:02Z | |
dc.date.available | 2025-09-19T22:29:02Z | |
dc.date.issued | 2020 | |
dc.identifier.citation | LUZ, Helena Pinto da et al. A utilização de descrições imagéticas e de classificadores em relação ao público-alvo do vídeo “adição em libras – soma 5” do projeto MathLibras. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 29., 2020, Pelotas. Anais... Pelotas, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17516 | |
dc.description.abstract | Este trabalho trata-se de uma análise com foco em dois recursos linguísticos utilizados no processo de tradução intermodal dos vídeos do projeto de pesquisa “Produção de Vídeos de Matemática Básica com tradução em Libras – MathLibras”, do Instituto de Física e Matemática (IFM), em conjunto com o Centro de Artes (CA) e o Centro de Letras e Comunicação (CLC), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O projeto tem como objetivo principal a produção de vídeos de matemática básica em Libras, tendo como público-alvo crianças surdas | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | UFPel | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | MathLibras | pt_BR |
dc.subject | Imagéticas | pt_BR |
dc.subject | Classificadores | pt_BR |
dc.title | A utilização de descrições imagéticas e de classificadores em relação ao público-alvo do vídeo “adição em libras – soma 5” do projeto MathLibras | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |