| dc.creator | Ribeiro, Ronytta dos Santos | |
| dc.creator | Oliveira, Adrian Henrique Santos da Silva Barbosa de | |
| dc.creator | Costa, Clara Peixoto | |
| dc.creator | Azambuja, Jordana Fantinel | |
| dc.creator | Cruz, Maísa Ribeiro da | |
| dc.creator | Pereira, Leonardo Contreira | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-09T14:09:45Z | |
| dc.date.available | 2025-10-09T14:09:45Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | RIBEIRO, Ronytta dos Santos et al. Ciclo de estudos Pet Engenharia Hídrica: impactos da enchente Em Pelotas – RS. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17953 | |
| dc.description.abstract | Eventos acadêmicos, como o Ciclo de Estudos promovido pelo PET Engenharia Hídrica da UFPel, desempenham um papel fundamental no ambiente universitário ao proporcionar um espaço de diálogo e aprendizagem entre estudantes, professores, profissionais e a comunidade externa. Esses encontros são oportunidades valiosas para discutir temas atuais e relevantes, oferecendo uma conexão direta entre o conhecimento teórico e as práticas profissionais. Além de enriquecer o aprendizado acadêmico, esses eventos promovem uma troca interdisciplinar, abrindo caminhos para inovações e soluções para os desafios
enfrentados pela sociedade. A literatura destaca que atividades extracurriculares e eventos científicos têm grande impacto no desenvolvimento de competências críticas e reflexivas nos estudantes, além de promoverem a extensão universitária ao público externo (Freire, 1996; Santos & Farias, 2018). | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Engenharia Hídrica | pt_BR |
| dc.subject | Enchentes | pt_BR |
| dc.title | Ciclo de estudos Pet Engenharia Hídrica: impactos da enchente em Pelotas – RS | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |