Mostrar el registro sencillo del ítem
Uma análise das potencialidades e desafios do Youtube na educação matemática
| dc.creator | Ortiz, Rafael Guterres | |
| dc.creator | Ribeiro, Deisy Jaques | |
| dc.creator | Bortolazzo, Sandro Faccin | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-09T14:10:15Z | |
| dc.date.available | 2025-10-09T14:10:15Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | ORTIZ, Rafael Guterres; RIBEIRO, Deisy Jaques; BORTOLAZZO, Sandro Faccin. Uma análise das potencialidades e desafios do Youtube na educação matemática. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17954 | |
| dc.description.abstract | A educação matemática – tradicionalmente vista como uma área do conhecimento de difícil assimilação –, por meio do uso das tecnologias digitais, vem se reinventando e proporcionando outras formas de aprendizagem. Nesse sentido, a plataforma YouTube tem permitido a disseminação do conhecimento matemático, o que inclui potencialidades como o acesso flexível e democrático, a utilização de recursos dinâmicos e interativos, assim como uma variedade de canais acessíveis de acordo com interesses, formas e ritmos de aprendizagem. Ao mesmo tempo, alguns desafios podem ser discutidos em termos de estratégias pedagógicas que assegurem a curadoria, qualidade e credibilidade dos conteúdos disponíveis na plataforma. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Youtube | pt_BR |
| dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
| dc.title | Uma análise das potencialidades e desafios do Youtube na educação matemática | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

