Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorOrtiz, Rafael Guterres
dc.creatorRibeiro, Deisy Jaques
dc.creatorBortolazzo, Sandro Faccin
dc.date.accessioned2025-10-09T14:10:15Z
dc.date.available2025-10-09T14:10:15Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationORTIZ, Rafael Guterres; RIBEIRO, Deisy Jaques; BORTOLAZZO, Sandro Faccin. Uma análise das potencialidades e desafios do Youtube na educação matemática. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17954
dc.description.abstractA educação matemática – tradicionalmente vista como uma área do conhecimento de difícil assimilação –, por meio do uso das tecnologias digitais, vem se reinventando e proporcionando outras formas de aprendizagem. Nesse sentido, a plataforma YouTube tem permitido a disseminação do conhecimento matemático, o que inclui potencialidades como o acesso flexível e democrático, a utilização de recursos dinâmicos e interativos, assim como uma variedade de canais acessíveis de acordo com interesses, formas e ritmos de aprendizagem. Ao mesmo tempo, alguns desafios podem ser discutidos em termos de estratégias pedagógicas que assegurem a curadoria, qualidade e credibilidade dos conteúdos disponíveis na plataforma.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.titleUma análise das potencialidades e desafios do Youtube na educação matemáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem