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dc.creatorBüttenbender, Natália
dc.creatorVarela Junior, Antonio Sergio
dc.creatorPinto, Carolina Viégas
dc.creatorCorcini, Carine Dahl
dc.date.accessioned2025-10-10T11:47:50Z
dc.date.available2025-10-10T11:47:50Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationBÜTTENBENDER, Natália et al. Escape room no aprendizado sobre neonatos. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17964
dc.description.abstractAs metodologias ativas de estudo colocam o aluno como protagonista central do seu aprendizado e os professores como mediadores ou facilitadores desse processo (LOVATO et al., 2018). Com o uso das metodologias ativas de aprendizagem, o aprendizado se dá a partir de situações e problemas mais reais, que esses alunos podem viver na vida profissional (MORÁN, 2015). Essa prática permite o desenvolvimento de novas competências, como a criatividade, criticidade reflexiva, a iniciativa, além da capacidade de cooperação para trabalhar em equipe e autoavaliação (LOVATO et al., 2018). Existem várias metodologias ativas de estudo e aprendizado, dentre elas o Escape Room. O jogo do tipo Escape Room em sua essência é um jogo no qual um pequeno grupo de jogadores trabalham juntos dentro de um limite de tempo para completar uma série de desafios/perguntas e vencer (PASSOS et al., 2021). O jogo consiste em uma aventura onde os participantes precisam sair de uma sala que se encontram presos, superando um conjunto variado de provas e desafios para encontrarem a chave da porta de saída e sair (PASSOS et al. 2021, apud JIMÉNEZ, 2020).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleEscape room no aprendizado sobre neonatospt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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