Mostrar el registro sencillo del ítem
Escape room no aprendizado sobre neonatos
| dc.creator | Büttenbender, Natália | |
| dc.creator | Varela Junior, Antonio Sergio | |
| dc.creator | Pinto, Carolina Viégas | |
| dc.creator | Corcini, Carine Dahl | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-10T11:47:50Z | |
| dc.date.available | 2025-10-10T11:47:50Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | BÜTTENBENDER, Natália et al. Escape room no aprendizado sobre neonatos. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/17964 | |
| dc.description.abstract | As metodologias ativas de estudo colocam o aluno como protagonista central do seu aprendizado e os professores como mediadores ou facilitadores desse processo (LOVATO et al., 2018). Com o uso das metodologias ativas de aprendizagem, o aprendizado se dá a partir de situações e problemas mais reais, que esses alunos podem viver na vida profissional (MORÁN, 2015). Essa prática permite o desenvolvimento de novas competências, como a criatividade, criticidade reflexiva, a iniciativa, além da capacidade de cooperação para trabalhar em equipe e autoavaliação (LOVATO et al., 2018). Existem várias metodologias ativas de estudo e aprendizado, dentre elas o Escape Room. O jogo do tipo Escape Room em sua essência é um jogo no qual um pequeno grupo de jogadores trabalham juntos dentro de um limite de tempo para completar uma série de desafios/perguntas e vencer (PASSOS et al., 2021). O jogo consiste em uma aventura onde os participantes precisam sair de uma sala que se encontram presos, superando um conjunto variado de provas e desafios para encontrarem a chave da porta de saída e sair (PASSOS et al. 2021, apud JIMÉNEZ, 2020). | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Jogos | pt_BR |
| dc.title | Escape room no aprendizado sobre neonatos | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

