Mostrar el registro sencillo del ítem
Monitoria na escrita colaborativa de e-books na disciplina de Saúde da mulher e do homem: um relato de experiência
| dc.creator | Oreques, Iasmin de Oliveira | |
| dc.creator | Dode, Maria Teresa Bicca | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-13T02:27:18Z | |
| dc.date.available | 2025-10-13T02:27:18Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | OREQUES, Iasmin de Oliveira; DODE, Maria Teresa Bicca. Monitoria na escrita colaborativa de e-books na disciplina de Saúde da mulher e do homem: um relato de experiência. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18009 | |
| dc.description.abstract | A monitoria acadêmica é uma prática educativa essencial que fortalece o processo de ensino-aprendizagem, beneficiando tanto discentes quanto docentes. Além de promover uma interação mais ativa e personalizada com o conteúdo das disciplinas, ela cria um ambiente de troca de experiências e conhecimentos, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos (GONÇALVES et al., 2020). Na disciplina de Saúde da Mulher e do Homem, a elaboração de materiais didáticos inovadores mostrou-se essencial para capacitar os docentes a comunicar temas complexos de maneira acessível ao público leigo. Visto que, o uso de materiais educativos elaborados por profissionais de saúde pode proporcionar aos pacientes um recurso de apoio, o qual pode vir a esclarecer dúvidas e reforçar o aprendizado mesmo quando não estão em contato direto com o profissional (HOFFMANN; WORRALL, 2004). | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Escrita colaborativa | pt_BR |
| dc.subject | Saúde da família | pt_BR |
| dc.subject | Monitoria acadêmica | pt_BR |
| dc.title | Monitoria na escrita colaborativa de e-books na disciplina de Saúde da mulher e do homem: um relato de experiência | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |

