Show simple item record

dc.creatorTeixeira, Andrine
dc.creatorLeite, Silvia Meirelles
dc.date.accessioned2025-10-15T10:19:18Z
dc.date.available2025-10-15T10:19:18Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Andrine.; LEITE, Silvia Meirelles. Jornalismo no TikTok e audiência jovem. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18086
dc.description.abstractCom o surgimento das mídias sociais, tornou-se evidente a necessidade de que a narrativa jornalística trabalhe com características próprias da linguagem contemporânea. Observa-se que as narrativas são moldadas conforme a temática, resultando em variações técnicas em suas produções (LONGHI e PICCININ, 2024). Utilizando o TikTok como objeto de estudo, percebe-se que, em consonância com o que Bauman (2000) argumenta, há uma grande dispersão entre os receptores das mensagens, o que destaca a necessidade de capturar a atenção em mais de um momento ao longo do vídeo. Isso é feito por meio da inserção de outras mídias que também estimulem a atenção. Assim, o jornalismo proposto nas plataformas digitais pode ser caracterizado como hipermidiático (LONGHI e PICCININ, 2024).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTikTokpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.titleJornalismo no TikTok e audiência jovempt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record