| dc.creator | Iserhardt, Amanda Letícia | |
| dc.creator | Silva, Ândria Caldeira da | |
| dc.creator | Pizzi, Gino Luigi Bonilla Lemos | |
| dc.creator | Silva, Helena Rosa da | |
| dc.creator | Santos, Letícia de Jesus | |
| dc.creator | Martins, Charles Ferreira | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-15T10:20:02Z | |
| dc.date.available | 2025-10-15T10:20:02Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | ISERHARDT, Amanda Letícia et al. Instagram na educação: avaliação do “Quiz Ortopedia” como ferramenta interativa de revisão em ortopedia equina. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18087 | |
| dc.description.abstract | Com o avanço das redes sociais, o Instagram passou a ser um fator importante na disseminação de conteúdos educativos, sendo utilizado para levar informação a diferentes públicos. Com isso, ao considerar que os meios de comunicação estão migrando para um ambiente cada vez mais digital, e que os graduandos buscam informações acadêmicas constantemente através da internet, é necessário que a educação amplie sua abrangência também para este meio e não fique inerte às mudanças sociais relacionadas com a tecnologia de informação (COSTA, 2019). Diante desse cenário, é essencial expandir a aprendizagem além do método tradicional, tornando-a mais dinâmica e acessível por meio de plataformas digitais. O Instagram surge como um importante aliado na disseminação do conhecimento, oferecendo ferramentas que facilitam a complementação dos conteúdos já abordados em modelos de ensino convencionais. Ao utilizar essas ferramentas, os estudantes podem interagir de maneira mais didática, discutindo e revisando os conteúdos de forma digital (PEREIRA, 2021). | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Instagram | pt_BR |
| dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
| dc.subject | Ferramenta interativa | pt_BR |
| dc.subject | Ortopedia equina | pt_BR |
| dc.title | Instagram na educação: avaliação do “Quiz Ortopedia” como ferramenta interativa de revisão em ortopedia equina | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |