Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorMilech, Aline de Farias
dc.creatorBrusamarello, Ana Laura Mendes
dc.creatorRosa, Júlia Marroni da
dc.creatorVieira, Maria Luísa Silva
dc.creatorButtenbender, Natália
dc.creatorRechsteiner, Sandra Mara da Encarnação Fiala
dc.date.accessioned2025-10-15T10:20:22Z
dc.date.available2025-10-15T10:20:22Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationMILECH, Aline de Farias et al. Histologia resumida: uso das tecnologias no ensino da Histologia. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18088
dc.description.abstractA tecnologia, na atualidade, faz parte das atividades diárias dos indivíduos, estando presente no cotidiano das pessoas com maior intensidade a cada dia (AZEVEDO, 2022). Desse modo, na educação isso não é diferente, segundo SILVA et al. (2024) “a evolução tecnológica tem sido um vetor de transformação no ambiente educacional” sendo utilizada para enriquecer o ensino e a aprendizagem. Além disso, a tecnologia é uma auxiliar no processo educativo, pois ela transforma o modo de aprender. Ela potencializa o processo de aprendizagem já que desperta o interesse e a curiosidade tornando os conteúdos mais atrativos de forma a cativar e envolver os alunos de maneira inovadora (MACHADO; SANTOS, 2024). Neste contexto, o Historep é um projeto de pesquisa, extensão e ensino da Universidade Federal de Pelotas voltado para Histologia e Reprodução Equina, criado para complementar o ensino, onde as redes sociais são utilizadas através de recursos tecnológicos, a fim de disseminar conhecimentos sobre Histologia. Segundo AZEVEDO (2022), os diferentes recursos tecnológicos tornam-se aliados intrínsecos no processo de aprendizagem, possibilitando aos estudantes um crescimento de seu intelecto. Dentre os diversos recursos tecnológicos, os vídeos possuem um potencial diferenciado e inovador no processo de ensino e aprendizagem, pois são uma mídia poderosa, com o poder manter a atenção, possibilitando maior empatia dos alunos quanto aos conteúdos abordados (PARADELLA et al., 2020).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistologiapt_BR
dc.subjectRecursos educacionaispt_BR
dc.titleHistologia resumida: uso das tecnologias no ensino da Histologiapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem