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dc.creatorMilech, Aline de Farias
dc.creatorBrusamarello, Ana Laura Mendes
dc.creatorRosa, Júlia Marroni da
dc.creatorVieira, Maria Luísa Silva
dc.creatorButtenbender, Natália
dc.creatorRechsteiner, Sandra Mara da Encarnação Fiala
dc.date.accessioned2025-10-15T10:20:22Z
dc.date.available2025-10-15T10:20:22Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationMILECH, Aline de Farias et al. Histologia resumida: uso das tecnologias no ensino da Histologia. In: CONGRESSO DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, 10, 2024. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18088
dc.description.abstractA tecnologia, na atualidade, faz parte das atividades diárias dos indivíduos, estando presente no cotidiano das pessoas com maior intensidade a cada dia (AZEVEDO, 2022). Desse modo, na educação isso não é diferente, segundo SILVA et al. (2024) “a evolução tecnológica tem sido um vetor de transformação no ambiente educacional” sendo utilizada para enriquecer o ensino e a aprendizagem. Além disso, a tecnologia é uma auxiliar no processo educativo, pois ela transforma o modo de aprender. Ela potencializa o processo de aprendizagem já que desperta o interesse e a curiosidade tornando os conteúdos mais atrativos de forma a cativar e envolver os alunos de maneira inovadora (MACHADO; SANTOS, 2024). Neste contexto, o Historep é um projeto de pesquisa, extensão e ensino da Universidade Federal de Pelotas voltado para Histologia e Reprodução Equina, criado para complementar o ensino, onde as redes sociais são utilizadas através de recursos tecnológicos, a fim de disseminar conhecimentos sobre Histologia. Segundo AZEVEDO (2022), os diferentes recursos tecnológicos tornam-se aliados intrínsecos no processo de aprendizagem, possibilitando aos estudantes um crescimento de seu intelecto. Dentre os diversos recursos tecnológicos, os vídeos possuem um potencial diferenciado e inovador no processo de ensino e aprendizagem, pois são uma mídia poderosa, com o poder manter a atenção, possibilitando maior empatia dos alunos quanto aos conteúdos abordados (PARADELLA et al., 2020).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectHistologiapt_BR
dc.subjectRecursos educacionaispt_BR
dc.titleHistologia resumida: uso das tecnologias no ensino da Histologiapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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