Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorQuadrado, Caroline Gonçalves Feijó
dc.creatorVetromille-Castro, Rafael
dc.date.accessioned2025-10-21T14:45:10Z
dc.date.available2025-10-21T14:45:10Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationQUADRADO, C. G. F. ; VETROMILLE-CASTRO, R. . Currículo, tecnologias digitais e ensino (de línguas): o que podemos esperar da formação inicial de professores?. REVISTA E-CURRICULUM (PUCSP), v. 22, p. 1-25, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18219
dc.description.abstractEste texto investiga a formação inicial de professores de línguas e a preparação para o ensino com tecnologias digitais. Especificamente, analisa como as tecnologias digitais são abordadas em currículos de cursos de Licenciatura em Letras de Universidades Públicas Federais do Rio Grande do Sul e verifica as experiências de formação e de pesquisa de seus professores. Trata-se de uma pesquisa documental qualitativa, ancorada em análise de conteúdo (Bardin, 2011) e dividida em duas etapas: (1) levantamento e análise dos currículos; (2) levantamento e análise de experiências de formação e de pesquisa de professores. Embora os currículos apresentem affordances para uma preparação para o ensino com tecnologias digitais, as experiências não são ofertadas para todos os alunos. Por outro lado, todos os cursos têm professores com formação e atuação na área, ainda que esse índice seja baixo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPUSPpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFormação inicial de professores de línguaspt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectTecnologias digitaispt_BR
dc.titleCurrículo, Tecnologias Digitais e Ensino (de Línguas): o que podemos esperar da Formação Inicial de Professores?pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.23925/1809-3876.2024v22e61574
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem