Mostrar el registro sencillo del ítem
Formação inicial de professores de língua(gem): análise de projetos pedagógicos e articulação com as dificuldades emergentes da pandemia de Covid-19
| dc.creator | Quadrado, Caroline Gonçalves Feijó | |
| dc.creator | Vetromille-Castro, Rafael | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-21T14:46:13Z | |
| dc.date.available | 2025-10-21T14:46:13Z | |
| dc.date.issued | 2022 | |
| dc.identifier.citation | QUADRADO, Caroline Gonçalves; VETROMILLE-CASTRO, Rafael. Formação inicial de professores de língua(gem): análise de projetos pedagógicos e articulação com as dificuldades emergentes da pandemia de Covid-19. ANTARES: Letras e Humanidades, [S. l.], v. 14, n. 32, p. 104–136, 2022. Disponível em: https://sou.ucs.br/etc/revistas/index.php/antares/article/view/10569. Acesso em: 20 out. 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18223 | |
| dc.description.abstract | A falta de experiências docentes para articular o digital e o ensino em diferentes contextos educacionais foi um dos motivos que contribuíram para as dificuldades decorrentes do período pandêmico. A partir deste cenário, delineou-se o presente estudo, que objetiva investigar sobre a formação inicial de professores de línguas e a preparação para a atuação em diferentes contextos educacionais com tecnologias digitais. Para isso, especificamente, foram analisados os Projetos Pedagógicos de 4 Cursos (PPCs) de Licenciatura em Letras de uma Universidade Pública Federal. Como resultado, identificou-se que, dos quatro PPCs, apenas um apresenta affordances para que seus alunos trabalhem com o ensino de língua(gem) em contextos diferentes do presencial. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UCS | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Formação inicial de professores de línguas | pt_BR |
| dc.subject | Pandemia de Covid-19 | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
| dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
| dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
| dc.title | Formação inicial de professores de língua(gem): análise de projetos pedagógicos e articulação com as dificuldades emergentes da pandemia de Covid-19 | pt_BR |
| dc.title.alternative | Initial training for language teachers: analysis of pedagogical projects and articulation with the emerging difficulties of the Covid-19 pandemic | pt_BR |
| dc.type | article | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Letras: Artigos avaliados por pares [92]
Abrange os arquivos de periódicos da área de Letras.

