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dc.creatorCunha, Leonardo Braunstein da
dc.creatorCunha, Osvaldo Nunes da
dc.creatorCunha, Lucas Braunstein da
dc.date.accessioned2025-10-22T16:06:08Z
dc.date.available2025-10-22T16:06:08Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationCUNHA, Leonardo Braunstein da; CUNHA, Osvaldo Nunes da; CUNHA,Lucas Braunstein da. Sociedade de consumo e o monismo gastronômico: aportes etnográficos para um cozinhar resistente. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 27., 2018, Pelotas. Anais... Pelotas, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18248
dc.description.abstractVivemos em uma sociedade de consumo. Empresas multinacionais exercem uma influência imensa sobre aquilo que desejamos comer e beber. Suas marcas fazem parte do nosso imaginário e, não é à toa, se fazem presentes em nossas refeições. Esta ânsia consumista de certos tipos de produtos, muitas vezes domada e ditada por grandes corporações, faz com que culinárias locais sejam preteridas. Portanto, cabe pensar de que forma uma cozinha pode ser um espaço de resistência. Um dos caminhos aqui indicados diz respeito à um diálogo com a antropologia, mais precisamente, um de seus modos de estudo, a etnografia.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectGastronômicopt_BR
dc.subjectEtnográficospt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titleSociedade de consumo e o monismo gastronômico: aportes etnográficos para um cozinhar resistentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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