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dc.creatorÁvila, Mariana Müller de
dc.creatorMiranda, Ana Ruth Moresco
dc.date.accessioned2025-10-23T09:34:22Z
dc.date.available2025-10-23T09:34:22Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationÁVILA, Mariana Müller de; MIRANDA, Ana Ruth Moresco. O papel da frequência lexical na escrita de crianças em fase de aquisição da escrita alfabética. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas: UFPel, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18258
dc.description.abstractEsta pesquisa consiste em um estudo experimental cujo objetivo é descrever e analisar o papel da frequência lexical na escrita de estudantes em período de aquisição da escrita, relativamente à nasalidade. Os dados foram obtidos em uma escola localizada na cidade de Pelotas/RS, por meio de uma oficina de produção textual, junto a uma turma de 2º ano do ensino fundamental, a fim de obter a grafia de vocábulos específicos. A hipótese do estudo é a de que a frequência das palavras no vocabulário infantil pode influenciar os erros e os acertos em contexto de nasalidade vocálica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectAquisição da escritapt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectVocabulário infantilpt_BR
dc.titleO papel da frequência lexical na escrita de crianças em fase de aquisição da escrita alfabéticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


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