| dc.creator | Ávila, Mariana Müller de | |
| dc.creator | Miranda, Ana Ruth Moresco | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-23T09:34:22Z | |
| dc.date.available | 2025-10-23T09:34:22Z | |
| dc.date.issued | 2024 | |
| dc.identifier.citation | ÁVILA, Mariana Müller de; MIRANDA, Ana Ruth Moresco. O papel da frequência lexical na escrita de crianças em fase de aquisição da escrita alfabética. In: ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO, 26., 2024, Pelotas. Anais... Pelotas: UFPel, 2024. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18258 | |
| dc.description.abstract | Esta pesquisa consiste em um estudo experimental cujo objetivo é descrever e analisar o papel da frequência lexical na escrita de estudantes em período de aquisição da escrita, relativamente à nasalidade. Os dados foram obtidos em uma escola localizada na cidade de Pelotas/RS, por meio de uma oficina de produção textual, junto a uma turma de 2º ano do ensino fundamental, a fim de obter a grafia de vocábulos específicos. A hipótese do estudo é a de que a frequência das palavras no vocabulário infantil pode influenciar os erros e os acertos em contexto de nasalidade vocálica. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | UFPel | pt_BR |
| dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
| dc.subject | Aquisição da escrita | pt_BR |
| dc.subject | Produção textual | pt_BR |
| dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
| dc.subject | Vocabulário infantil | pt_BR |
| dc.title | O papel da frequência lexical na escrita de crianças em fase de aquisição da escrita alfabética | pt_BR |
| dc.type | conferenceObject | pt_BR |
| dc.rights.license | CC BY-NC-SA | pt_BR |