Show simple item record

dc.creatorGonçalves, Ingrid Fabiola
dc.creatorNeves, Helena de Araujo
dc.date.accessioned2025-11-04T19:59:38Z
dc.date.available2025-11-04T19:59:38Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.citationGONÇALVES, Ingrid Fabiola; NEVES, Helena de Araujo. A representação opressora do gênero feminino na publicidade: uma análise a partir dos fundamentos do design. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 26., 2017, Pelotas. Anais... Pelotas, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/18393
dc.description.abstractO objetivo deste artigo que está inserido dentro de um projeto de pesquisa intitulado: Design Estratégico: Gestão, Marketing e Empreendedorismo como aliados às Pesquisas e aos Projetos em Design, é o de analisar como o gênero feminino é retratado em um anúncio publicitário de um produto voltado para o público do gênero masculino e, com isso, problematizar o gênero buscando destacar a constante necessidade de explorar a sexualização da imagem feminina pela publicidade em pleno século XXI. Além disso, essa reflexão buscará averiguar como os fundamentos do design são utilizados para reforçar a mensagem proposta em tal propagandapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUFPelpt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectOpressorapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleA representação opressora do gênero feminino na publicidade: uma análise a partir dos fundamentos do designpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.rights.licenseCC BY-NC-SApt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record