Mostrar registro simples

dc.creatorSilveira, Nádia Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2016-07-05T15:06:59Z
dc.date.available2016-07-05T15:06:59Z
dc.date.issued2015-02-10
dc.identifier.citationSILVEIRA, Nádia Pereira. O projeto um computador por aluno e o ensino de geografia : uma análise na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Soares Ribeiro. 2015. 110 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Programa de Pós-Graduação em Geografia. Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/2858
dc.description.abstractThis research aimed to understand the operation of the A Computer per Student Project at the Municipal School Heitor Soares Ribeiro, in Canguçu / RS which is in full operation since 2010 and know the relationship of this project to the teaching of geography. In this study, we sought to know the UCA Project and policies that make projects like this come true in Brazilian public schools. From this study it was possible to a school where every student and the teacher also owned a laptop with Internet access that is used in classes as well as to conduct research and other Afterschool program. In this research it was found that among the factors determining the use of educational laptops results in learning for students stand out teacher training and the planning of activities to be undertaken by these new technologies. With the arrival of educational laptops there is a decentralization of access to information in the digital inclusion in school, and by extension the community.pt_BR
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGSpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectProjeto UCApt_BR
dc.subjectGeography teachingpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectNew technologiespt_BR
dc.subjectUCA projectpt_BR
dc.titleO projeto um computador por aluno e o ensino de geografia : uma análise na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Soares Ribeiropt_BR
dc.title.alternativehe One Computer per Student and teaching Geography: an analysis in Municipal Elementary School Heitor Soares Ribeiropt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4217887Z7pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728881U3pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa buscou compreender o funcionamento do Projeto Um Computador por Aluno na Escola Municipal Heitor Soares Ribeiro, em Canguçu/RS onde está em pleno funcionamento desde 2010, bem como conhecer a relação deste projeto com o ensino de Geografia. Neste estudo, procurou-se conhecer o Projeto UCA e as políticas que fazem projetos como este virarem realidade em escolas públicas brasileiras. A partir deste estudo foi possível conhecer uma escola onde cada estudante e também o professor possuí um laptop com acesso à Internet que é utilizado nas aulas, bem como para realizar pesquisas e demais atividades extraclasses. Nesta pesquisa foi constatado que entre os fatores determinantes para que a utilização dos laptops educacionais resulte em aprendizagem para os alunos, se destacam a formação docente e o planejamento das atividades a serem realizadas por meio destas novas tecnologias. Com a chegada dos laptops educacionais há uma descentralização do acesso à informação com a inclusão digital na escola, e por extensão na comunidade.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Noal, Rosa Elenapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples