Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorVieira, Sidney Gonçalves
dc.creatorPinto, Andler Kimurapt_BR
dc.date.accessioned2017-04-25T19:13:04Z
dc.date.available2017-04-25T19:13:04Z
dc.date.issued2015-03-25
dc.identifier.citationPINTO, Andler Kimura. Trailers como espaço de consumo de alimentos: uma análise a partir do perfil dos consumidores de Pelotas, RS. 2015. 149 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Programa de Pós-Graduação em Geografia. Instituto de Ciências Humanas. Universidade Federal de Pelotas, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3341
dc.description.abstractThis work is inserted in the field of Urban Geography, specifically in the area of Trade and Consumer Geography and analyzes the consumption of ready food in the trailers of the city of Pelotas, Brazil. The consumption of ready food in the trailers is connected with some of the everyday moments, such as the association of the purchase with the leisure and the time spent with meals people. This consumption is closely related to the hyper, because at this stage you can see that society chooses its consumption of local tying the product values, desires, habits, likes and intensified needs. Causing the consumer not only consume the product that the property offers, but also the consumer space the trailer provides. Thus the aim of this study was to analyze the consumer who attends these types of establishments and observe how consumption occurs in these spaces and what are the reasons that lead to attend the trailers in Pelotas, identify the trailers located in the city of Pelotas and build a map containing the location of these types of food trade.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectTrailers em Pelotaspt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectComércio e consumo de alimentos prontospt_BR
dc.subjectTrailers in Pelotaspt_BR
dc.subjectPowerpt_BR
dc.subjectTrade and consumptionpt_BR
dc.subjectReady food consumptionpt_BR
dc.titleTrailers como espaço de consumo de alimentos: uma análise a partir do perfil dos consumidores de Pelotas, RS.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4468516P6pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728876J3pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho está inserido no ramo da Geografia Urbana, mais especificamente na área da Geografia do Comércio e do Consumo e analisa o consumo de alimentos prontos nos trailers da cidade de Pelotas, RS. O consumo de alimentos prontos nos trailers está ligado com alguns dos momentos do cotidiano, como a associação da compra com o lazer e o tempo gasto com as refeições das pessoas. Este consumo está intimamente relacionado com a hipermodernidade, pois nessa fase é possível observar que a sociedade escolhe seus locais de consumo atrelando ao produto valores, desejos, hábitos, gostos e necessidades intensificadas. Fazendo com que o consumidor não consuma somente o produto que o estabelecimento oferece, mas também o espaço de consumo que o trailer proporciona. Com isso o objetivo do trabalho foi analisar o consumidor que frequenta estes tipos de estabelecimentos e observar como ocorre o consumo nesses espaços e quais os motivos que levam a frequentar os trailers em Pelotas, identificar os trailers localizados na cidade de Pelotas e construir um mapa contendo a localização destes tipos de comercio de alimentos.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem