dc.contributor.author | Dias, Liz Cristiane | |
dc.contributor.author | Klug, André Quandt | |
dc.date.accessioned | 2017-07-14T21:31:15Z | |
dc.date.available | 2017-07-14T21:31:15Z | |
dc.date.issued | 2015-01-20 | |
dc.identifier.citation | DIAS, Liz Cristiane; KLUG, André Quandt. O ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul e o conceito de politecnia: para (re)pensar a Geografia. Geographia Meridionalis: Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, v.1, n.1, p.127-144, jun.2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2446-9165 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3664 | |
dc.description.abstract | Este artigo realiza uma breve análise do conceito de politecnia, frente à “Proposta Pedagógica para o Ensino Médio Politécnico e Educação Profissional Integrada” implementada no ano de 2011 no estado do Rio Grande do Sul. Tendo como principal objetivo analisar o conceito de politecnia, a partir da gênese marxista do próprio conceito, em face à implementação da referida proposta, e ainda discutir brevemente o ensino de geografia de acordo com os objetivos apontados pela proposta. Para tanto, realizou-se uma revisão bibliográfica acerca da temática levantada, pela qual se expõe as ideias e resultados do trabalho. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Politecnia | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Polytechnic | pt_BR |
dc.subject | Secondary school | pt_BR |
dc.subject | Geography | pt_BR |
dc.title | O ensino médio politécnico no Rio Grande do Sul e o conceito de politecnia: para (re)pensar a Geografia | pt_BR |
dc.title.alternative | The eastern polytechnic in Rio Grande do Sul and the concept of polytechnic: to (re)think the Geography | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |