dc.creator | Barros, Lânderson Antória | |
dc.creator | Lihtnov, Dione Dutra | |
dc.date.accessioned | 2017-07-17T21:40:18Z | |
dc.date.available | 2017-07-17T21:40:18Z | |
dc.date.issued | 2016-01-03 | |
dc.identifier.citation | BARROS, Lânderson Antória; LIHTNOV, Dione Dutra. Reflexões sobre a educação rural e do campo: as leis, diretrizes e bases do ensino no e do campo no Brasil. Geographia Meridionalis: Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, v.2, n.1, p.20-37, dez.2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2446-9165 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3675 | |
dc.description.abstract | A luta pela Educação do Campo tem sido uma constante ao longo da história do Brasil. Entretanto, ainda é necessário avançarmos no debate desta temática para que se alcance uma educação de qualidade direcionada a realidade do campo. A escola do campo possui um papel fundamental atuando como uma das principais formas de se manter os estudantes rurais no campo, promovendo a reprodução social desses sujeitos. Neste sentido, esse texto busca contribuir para o debate e dialogo sobre a construção da educação no e do campo a partir de uma análise crítica das leis, diretrizes e bases que constituem a educação do campo no território brasileiro. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Sem bolsa | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Rural education | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre a educação rural e do campo: as leis, diretrizes e bases do ensino no e do campo no Brasil | pt_BR |
dc.title.alternative | Reflections on rural and field education: the laws, policies and educational bases in and field in Brazil | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |