Show simple item record

dc.creatorBarros, Lânderson Antória
dc.creatorLihtnov, Dione Dutra
dc.date.accessioned2017-07-17T21:40:18Z
dc.date.available2017-07-17T21:40:18Z
dc.date.issued2016-01-03
dc.identifier.citationBARROS, Lânderson Antória; LIHTNOV, Dione Dutra. Reflexões sobre a educação rural e do campo: as leis, diretrizes e bases do ensino no e do campo no Brasil. Geographia Meridionalis: Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, v.2, n.1, p.20-37, dez.2016.pt_BR
dc.identifier.issn2446-9165
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpel.edu.br/handle/prefix/3675
dc.description.abstractA luta pela Educação do Campo tem sido uma constante ao longo da história do Brasil. Entretanto, ainda é necessário avançarmos no debate desta temática para que se alcance uma educação de qualidade direcionada a realidade do campo. A escola do campo possui um papel fundamental atuando como uma das principais formas de se manter os estudantes rurais no campo, promovendo a reprodução social desses sujeitos. Neste sentido, esse texto busca contribuir para o debate e dialogo sobre a construção da educação no e do campo a partir de uma análise crítica das leis, diretrizes e bases que constituem a educação do campo no território brasileiro.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectRural educationpt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleReflexões sobre a educação rural e do campo: as leis, diretrizes e bases do ensino no e do campo no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeReflections on rural and field education: the laws, policies and educational bases in and field in Brazilpt_BR
dc.typearticlept_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record