Mostrar el registro sencillo del ítem
A Inserção do Desenho Paramétrico em Estágios Iniciais do Curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do Estudo de Superfícies Curvas
dc.contributor.author | Vecchia, Luisa Félix Dalla | |
dc.contributor.author | Brum, Valentina Toaldo | |
dc.contributor.author | Silva, Gabriel Martins da | |
dc.contributor.author | Silva, Adriane Borda Almeida da | |
dc.date.accessioned | 2018-05-17T11:45:57Z | |
dc.date.available | 2018-05-17T11:45:57Z | |
dc.date.issued | 2016-11 | |
dc.identifier.citation | VECCHIA, Luisa Félix Dalla; BRUM, Valentina Toaldo; SILVA, Gabriel Martins da; SILVA, Adriane Borda Almeida da. A Inserção do Desenho Paramétrico em Estágios Iniciais do Curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do Estudo de Superfícies Curvas. In: XX Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital, 2016, Buenos Aires. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher. p. 238-243. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/3888 | |
dc.description.abstract | This paper makes a reflection on the consequences of the insertion of parametric design in teaching / learning processes regarding the study of curved surfaces in the context of training in architecture and urbanism. It shows how this insertion is happening in a discipline on graphic and digital geometry which takes place in the second semester and also the consequences it is bringing to the undergraduate architecture and urbanism course. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | SIGraDi 2016, XX Congreso de la Sociedad Ibero-americana de Gráfica Digital | pt_BR |
dc.relation | Este trabalho agradece especialmente à Profa. Dra. Gabriela Celani, parceira do Projeto ACORDA (Análise e Construção de Referenciais Didáticos para Arquitetura: abordagem para o Desenho Paramétrico e Prototipagem Rápida), pela contribuição na formação em desenho paramétrico possibilitada aos professores da disciplina em questão principalmente decorrente das oficinas promovidas pelo LAPAC. Agradece também aos estudantes da disciplina e às instituições UFPel e CNPq, facilitadoras por meio das concessões de bolsas de iniciação científica no âmbito do Projeto ACORDA e PROMETEC (Processo de Ensino e Aprendizagem de Projeto Mediado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação em Arquitetura e Design), ambos apoiados pelo edital Universal/CNPq. | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Parametric Design | pt_BR |
dc.subject | Architectural training | pt_BR |
dc.subject | Curved Surfaces | pt_BR |
dc.subject | Teaching/Learning | pt_BR |
dc.subject | GEGRADI | pt_BR |
dc.title | A Inserção do Desenho Paramétrico em Estágios Iniciais do Curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do Estudo de Superfícies Curvas | pt_BR |
dc.title.alternative | The Insertion of Parametric Design in Initials Stages of Architecture and Urbanism Course Regarding the Study of Curved Surfaces | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)
-
Pós-Graduação em Gráfica Digital: Trabalhos em eventos [89]
Abrange os arquivos de trabalhos apresentados em eventos da área de Pós-Graduação em Gráfica Digital.