Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorVecchia, Luisa Félix Dalla
dc.contributor.authorBrum, Valentina Toaldo
dc.contributor.authorSilva, Gabriel Martins da
dc.contributor.authorSilva, Adriane Borda Almeida da
dc.date.accessioned2018-05-17T11:45:57Z
dc.date.available2018-05-17T11:45:57Z
dc.date.issued2016-11
dc.identifier.citationVECCHIA, Luisa Félix Dalla; BRUM, Valentina Toaldo; SILVA, Gabriel Martins da; SILVA, Adriane Borda Almeida da. A Inserção do Desenho Paramétrico em Estágios Iniciais do Curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do Estudo de Superfícies Curvas. In: XX Congreso de la Sociedad Iberoamericana de Gráfica Digital, 2016, Buenos Aires. Blucher Design Proceedings. São Paulo: Editora Blucher. p. 238-243.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/3888
dc.description.abstractThis paper makes a reflection on the consequences of the insertion of parametric design in teaching / learning processes regarding the study of curved surfaces in the context of training in architecture and urbanism. It shows how this insertion is happening in a discipline on graphic and digital geometry which takes place in the second semester and also the consequences it is bringing to the undergraduate architecture and urbanism course.pt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSIGraDi 2016, XX Congreso de la Sociedad Ibero-americana de Gráfica Digitalpt_BR
dc.relationEste trabalho agradece especialmente à Profa. Dra. Gabriela Celani, parceira do Projeto ACORDA (Análise e Construção de Referenciais Didáticos para Arquitetura: abordagem para o Desenho Paramétrico e Prototipagem Rápida), pela contribuição na formação em desenho paramétrico possibilitada aos professores da disciplina em questão principalmente decorrente das oficinas promovidas pelo LAPAC. Agradece também aos estudantes da disciplina e às instituições UFPel e CNPq, facilitadoras por meio das concessões de bolsas de iniciação científica no âmbito do Projeto ACORDA e PROMETEC (Processo de Ensino e Aprendizagem de Projeto Mediado pelas Tecnologias da Informação e Comunicação em Arquitetura e Design), ambos apoiados pelo edital Universal/CNPq.pt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectParametric Designpt_BR
dc.subjectArchitectural trainingpt_BR
dc.subjectCurved Surfacespt_BR
dc.subjectTeaching/Learningpt_BR
dc.subjectGEGRADIpt_BR
dc.titleA Inserção do Desenho Paramétrico em Estágios Iniciais do Curso de Arquitetura e Urbanismo a partir do Estudo de Superfícies Curvaspt_BR
dc.title.alternativeThe Insertion of Parametric Design in Initials Stages of Architecture and Urbanism Course Regarding the Study of Curved Surfacespt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem