Mostrar registro simples

dc.creatorPrado, Carlos Eduardo de Oliveira
dc.date.accessioned2020-05-22T02:39:12Z
dc.date.available2020-05-21
dc.date.available2020-05-22T02:39:12Z
dc.date.issued2019-09-26
dc.identifier.citationPRADO, Carlos Eduardo de Oliveira. O contador de histórias contemporâneo: a formação de si, os elementos teatrais e a docência. 2019. 91 f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) - Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5503
dc.description.abstractThis work is the result of a research carried out in the Postgraduate Program in Visual Arts - Master, in the research field of Art Education and Aesthetic Training Processes. It presents considerations about the types of storytellers and also about the development of the activity by one of them: the Contemporary Storyteller. Then, it brings together elements of theatrical language with the first art presented, emphasizing the absence of hierarchies between them. After that, it reports on a hands-on experience with students in a Postgraduate Education program. All of this was done using the self-formation method, aligning the theoretical concepts with subjective stories of my own formation. Finally, it presents considerations that bring up new questions which arose during the writing of this dissertation and also during the practical experiment conducted with the group previously mentioned.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectFormação de sipt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectStorytellingpt_BR
dc.subjectTheaterpt_BR
dc.subjectSelf-formationpt_BR
dc.subjectNarrativept_BR
dc.titleO contador de histórias contemporâneo: a formação de si, os elementos teatrais e a docência.pt_BR
dc.title.alternativeThe contemporary storyteller: the formation of the self, the theatrical elements and teaching.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2159854223374627pt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2360365860775097pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Hoffmann, Carmen Anita
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2753343798582334pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é fruto de uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – Mestrado, na linha de pesquisa Educação em Arte e Processos de Formação Estética. Apresenta considerações acerca dos tipos de contadores de história e também sobre o desenvolvimento da atividade por um deles: o Contador de Histórias Contemporâneo. Em seguida, aproxima elementos da linguagem teatral com a primeira arte apresentada, enfatizando a não existência de hierarquias entre uma e outra. E relata uma experiência prática realizada com estudantes de um programa de pós graduação em Educação. Tudo isso, utilizando-se do método da formação de si, alinhavando os conceitos teóricos com histórias subjetivas da minha própria formação. Por fim, apresenta considerações que trazem novos questionamentos que surgiram durante a escrita desta dissertação e também durante o experimento prático realizado com o já citado grupo.pt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Artespt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Ursula Rosa da


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples