Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creatorZaromski, Leonardo Rafael de Araujo
dc.date.accessioned2020-05-29T03:42:48Z
dc.date.available2020-05-28
dc.date.available2020-05-29T03:42:48Z
dc.date.issued2018-12-20
dc.identifier.citationZAROMSKI, Leonardo Rafael de Araujo. Pobreza, Obediência e Castidade na ótica de São Boaventura. 2018. 61 f. Dissertação (Mestrado em Filosofia) – Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/5611
dc.description.abstractThe purpose of this study is to understand some aspects about the conception of Poverty, Obedience and Chastity that influenced the Franciscan ideal and the whole thought of St. Bonaventure of Bagnoregio who was an important religious and philosopher of the XIII Century. After joining the Order of Friars Minor, he must prepare a series of defenses against the secular master of the University of Paris Guilherme do Santo-Amor. The evangelical poverty of the mendicants, specifically of the Franciscans, is seen as a model and example of those who want to follow St. Francis of Assisi who mirrored himself in Jesus Christ. Using some passages from the Gospel, the Seraphic Doctor points to evangelical poverty as one of the means to reach the desired perfection that all those who call themselves Christians aspire. The first and great defense of the Franciscans, elaborated by him, was the work De Perfectione Evangelica, in which the three evangelical vows: poverty, obedience and chastity are the reflection of the followers of Christ, who managed to live in a poor, obedient and chaste manner.pt_BR
dc.description.sponsorshipSem bolsapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.rightsOpenAccesspt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectSão Boaventurapt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectObediênciapt_BR
dc.subjectCastidadept_BR
dc.subjectPhilosophypt_BR
dc.subjectSaint Bonaventurept_BR
dc.subjectPovertypt_BR
dc.subjectObediencept_BR
dc.subjectChastitypt_BR
dc.titlePobreza, obediência e castidade na ótica de São Boaventura.pt_BR
dc.title.alternativePoverty, obedience and chastity in the view of St. Bonaventure.pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorIDpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0222722209012812pt_BR
dc.contributor.advisorIDpt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6450962679150321pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é compreender alguns aspectos sobre a concepção de Pobreza, Obediência e Castidade que influenciou o ideal franciscano e todo o pensamento de São Boaventura de Bagnoregio que foi um importante religioso e filósofo do Século XIII. Após ingressar na Ordem dos Frades Menores, ele precisa elaborar uma série de defesas contra o mestre secular da Universidade de Paris Guilherme do Santo-Amor. A pobreza evangélica dos mendicantes, especificamente dos franciscanos, é vista como modelo e exemplo daqueles que querem seguir São Francisco de Assis que se espelhou em Jesus Cristo. Utilizando de algumas passagens do Evangelho, o Doutor Seráfico, aponta para a pobreza evangélica como um dos meios de chegar a tão desejada perfeição que todos aqueles que se dizem cristãos aspiram. A primeira e grande defesa dos franciscanos, elaborada por ele, foi a obra De Perfectione Evangelica, na qual os três votos evangélicos: pobreza, obediência e castidade, são o reflexo dos seguidores de Cristo, que conseguiu viver de maneira pobre, obediente e casta.pt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia, Sociologia e Politicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Filosofiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.contributor.advisor1Vasconcellos, Manoel Luís Cardoso


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem