dc.creator | Pogozelski, Luísa Caroline da Silveira | |
dc.creator | Carmo, Juliano Santos do | |
dc.date.accessioned | 2020-06-19T01:36:11Z | |
dc.date.available | 2020-06-19T01:36:11Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.citation | POGOZELSKI, Luísa Caroline da Silveira; CARMO, Juliano Santos do. Como interagimos com personagens e os compreendemos, a partir da perspectiva de Noël Carroll. In: ENPOS, 19, 2017, Pelotas. Anais eletrônicos... Pelotas: UFPel, 2017. Disponível em: https://cti.ufpel.edu.br/siepe/arquivos/2017/CH_04656.pdf. Acesso em 18/06/2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-2902 | |
dc.identifier.uri | http://guaiaca.ufpel.edu.br/handle/prefix/6013 | |
dc.description.abstract | O seguinte trabalho tem por objetivo geral elucidar as razões que levam Noël
Carroll a rejeitar a Teoria da Teoria e a Teoria da Simulação como explicações da
forma com que interagimos com personagens ao estarmos em contato com obras
de arte1, e os caminhos que traça em busca de uma explicação nova e
abrangente. Em seu empreendimento teórico, a fim de estabelecer uma
explicação acerca de vários fenômenos ao redor da arte, Carroll precisa
comprometer-se com pelo menos uma das perspectivas sobre a interação entre
expectador e personagem, pois dependendo de como a mesma é concebida,
pode-se disputar acerca da capacidade de uma obra em oferecer bases para uma
"educação" moral, ou até mesmo influenciar seus expectadores a agirem de modo
moralmente reprovável – o que suplanta defesas de uma possível censura. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pelotas | pt_BR |
dc.rights | OpenAccess | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Noël Carroll | pt_BR |
dc.subject | Teoria da Simulação | pt_BR |
dc.title | Como interagimos com personagens e os compreendemos, a partir da perspectiva de Noël Carroll. | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |